Into the Wild - Sesimbra


Bom dia caros Colegas de Caminhada!

Hoje vou mostrar um dos vídeos que me fez começar este projecto, e um dos que mais gostei de fazer, pois foi mais uma das aventuras em que estraguei mais um carro.... (Sim eu tenho problemas com carros...). Este video tem como base a pergunta "O que te faz mais correr na vida?" e foi realizado para uma cadeira de Mestrado que estou a realizar no IADE-Eu de Design e Cultura visual.

O que me faz correr na vida são os amigos, caminhar e encontrar-me no meio dos montes e vales, mas neste caso a coisa foi bem diferente.. Desta vez embarquei na viagem completamente sozinho apenas com a mochila e tenda ás costas e dirigi-me para Sesimbra, terra que para mim é bastante importante devido a todo um grande passado que já lá passei. Sinceramente Sesimbra é sem dúvida uma segunda casa para mim.

Sesimbra à noite


Simplesmente adoro aquele sítio, cheguei perto das 4 da manhã, como sempre e o caminho sempre foi um misto de pensamento e loucura pela aventura. A próximidade com os Golfinhos Roaz do Sado, com as baías selvagens, as praias quase desertas e um espaço enorme para poder andar e respirar ar puro. Claro que também aconcelho a comida, a marginal de Sesimbra, os hoteis e até as aulas de mergulho que lá se fazem.. É simplesmente suberbo.


Este Vídeo vai passar a ser um guia na minha vida, e sem duvida que vai mudar o meu modo de caminhar, modo de filmar, modo de viver... Encontrei um casal na Praia, que me deixou uma mensagem a frente da Tenda (Sim, cuidado que é completamente proíbido, mas em caso de exaustão tem de ser). 



E o que acontece? Era um casal do Norte da Europa e passaram lá sempre uma temporada das vidas deles naquela praia, a praia da Ribeira do Cavalo. Deixaram uma mensagem, para podermos falar, porque quem faz este tipo de vida, sabe que existe sempre alguém para contar uma história ou simplesmente para conhecer e trocar ideias sobre o mundo. E eu graças a Deus, tenho tido pessoas completamente desconhecidas na minha vida com histórias e conhecimento que não dão para imaginar. São muitas horas de conversa e muita coisa para dizer sobre o mundo.



Acharam engraçado como é que estava apenas uma tenda no meio daquela imensidão toda e quiseram comunicar comigo... Coisas engraçadas da vida!

"HI" - Uma mensagem na Areia

"We Are Here" - Uma mensagem na Areia

Acreditem, eu antigamente era um Youtuber que se preocupava em falar para o mundo e para os seus amigos, hoje sou um Youtuber/Blogger com vontade de mostrar algo credível e de vos ensinar alguma coisa por imagens. Nesse intuito, passei a fazer vídeos muito mais simples com carisma Documental. 
Agradeço mais uma vez a disponibilidade que tiraram para consultarem mais uma vez este Blog e espero Viajar muito na vossa companhia!



Até á próxima Caminhada, Into the Wild!
O Vosso Frodo DC *



Comentários