Como começou?

Sintra, onde tudo começou. 
Com alguns amigos, que me vão matar.

Muito simples, temos de ir de um ponto ao outro do mapa, ou seguir uma voz irritante que nos indica (um pouco incorrectamente as vezes) o nosso caminho por esses tão vastos caminhos. Mas o que é certo é ter o prazer de ver algo que não se vê dos transportes, do nosso próprio carro. É ter coragem pegar na mochila e ter a audácia de começar um desafio, de A a B.

"Não olhes" Pereiro - Seia - Portugal

Contudo existe sempre uma grande desvantagem de quem faz estes desportos, seja a solo, seja acompanhado. Os custos enerentes de quem faz caminhada são poucos, mas quando queremos alargar a nossa zona de conforto e ir para algum sítio mais longe da nossa área de habitação, somos assombrados por custos de deslocação que nem toda a gente consegue suportar, inclusivé eu, que sempre apostei fortemente na formação universitária. Sempre preferi ter uma camera melhor do que uma viagem a Londres, ou a Amsterdão... Sempre preferi escolher algo que mais tarde me possa fazer viver essa viagem com outra intensidade. Nunca é tarde para viajar. 

Gala de atribuição dos Diplomas IADE-Eu 2014

Contudo, sempre há maneiras de juntar alguns trocos, ir aos sites de transportes e fazer reserva antecipada do bilhete, ou utilizar muitos dos descontos disponiveis pelas transportadoras, o que torna a coisa mais acessivel. É de aproveitar e pesquisar muitos outros blogs que tenham essas informações. E porque não fazer um Crowdfunding para uma viagem de voluntariado? Existem maneiras ainda por explorar que nos podem dar várias possibilidades.

Via Lactea com Dj Perez e Mr. Mik (Ph Neutro)

Sempre temos a possibilidade de aproveitar certos trabalhos, no meu caso aproveito o facto de trabalhar em Video para algumas pessoas e amigos em diversos pontos de Portugal. De certa maneira da para tirar uma imagem ou outra, ou simplesmente ter ideias para vos escrever mais um texto, mas podemos não ter a disponibilidade precisa para fazer aquela filmagem arrojada que precisa de muito mais tempo. Mas sem dúvida, ficam imagens para a vida, com os nossos verdadeiros amigos.



Serra da Estrela - Portugal

O que interessa realmente? 
É nunca parar, nunca olhar para trás.
Mesmo que custe há sempre 
Um Passo a mais para dar.






Comentários