Caminhar.. O que comprar:



Boas noites caros companheiros de caminhada!

O inverno chegou com a sua força, e eu sou obrigado a ficar em casa e a renovar o meu espaço de trabalho, e a alma! Há bastantes pessoas que já me perguntaram o que deviam de levar na viagem, e isso é o motivo pelo qual estou a fazer este post no "Into The Wild".

No momento em que está a comprar a sua mochila de caminhada, os seus primeiros ténis/botas, existem várias questões a colocar e estas serão a diferença de fazer mais 5 ou 6 quilómetros sem ter que descansar ou parar inevitávelmente devido a uma bolha desgraçada.

Mas isso acabou, porque estou cá para explicar todos esses pormenores! Relembrando que trabalhei na Decathlon, o que me deu várias formações em material de caminhada e montanha, o que quero disponibilizar aqui no "Into the Wild".


És festivaleiro? 
Então isso será num post dedicadissímo 
a esse acontecimento veraniano. 
Whait for it. 

Para começar... Quantos dias vai pensar em fazer a caminhada? Quantas paragens é que está a pensar fazer? Tem noção da inclinação do terreno, se é acidentado, ou se vai passar por canais de água? Vamos por pontos:


  • Duração:
A duração da caminhada é um dos aspectos que temos de ter mais em consideração. Será o que nos vai dar a possibilidade de escolher o tamanho da mochila (para levar comida, roupa etc), o calçado entre todos os outros equipamentos. 

Quanto maior é a duração, maior é o espaço que vai necessitar, caso não tenha pontos de paragem onde pode comprar alimentos e recarregar o cantil. 

  • O que Levar? Depende...
Posso resumir do seguinte modo:

Caminhar ao Fim de semana (1 a 3 Horas): Calçado Básico confortável, roupa leve, mochila 10L para o cantil, documentos e barras energéticas (comida leve). 

Caminhadas de Descoberta (Acima de 3 horas): Calçado com design mais pensado para a ocasião que vai enfrentar (explico mais adiante no post), Roupa respirante, nunca esquecer a capa para a chuva, uma mochila com costas reforçadas e respiráveis, com cintos de fixação e maiores dimensões para poder ter tudo aquilo que precisa (explico mais adiante neste post).

Equipamento que vai precisar:

1 - Cantil de hidratação
2 - Esteira de Caminhada (Caso tenha paragens)
3 - Bussola 
4 - Mapas
5 - GPS (se não quiser fazer á antiga)
6 - Barras energéticas, Proteínas
7 - Um par de meias a mais!
8 - Papel higiénico húmido (Bolsas pequenas)
9 - Capa impremiável 
10 - Bastões de Caminhada
11 - Calçado adequado a Caminhada que vai realizar.
12 - Muda de Roupa leve
13 - Documentação (Fotocópia se possível, para segurança)



Bastões de Caminhada?


Um par de meias a mais...  eu incluo uma troca de roupa interior a mais, porque existem sempre ocasiões que não é do nosso controlo! (Nunca me aconteceu, e espero que a vocês também não aconteça!). 



(EM EDIÇÃO)

Comentários